Que nosso país é movido por interesses
políticos e partidários não é surpresa pra ninguém. Que empresas e grupos
econômicos se enriquecem através de manobras matreiras de políticos que as
favorecem em troca de uns dólares, também não é novidade.
Mas um fato bem recente desafia nossa
inteligência, senão nosso mínimo senso de racionalidade, e mostra bem o que é
esse famigerado jogo de interesses entre empresários, governo e intermediários.
Trata-se da já quase confirmada suspensão
da proibição de venda de cerveja nos estádios, a ser confirmada para a Copa do
Mundo em terreno tupiniquim.
Explicamos melhor: a Budweiser é
patrocinadora oficial da Copa de 2014. Assim, a amiga Fifa mexeu seus pauzinhos
junto ao governo a fim de conseguir a liberação da venda da bebida nos
estádios, mas, apenas e tão somente da cerveja Budweiser, obviamente.
Assim, a Lei Geral da Copa (saiba o que é aqui)
terá um ponto exclusivo sobre o assunto, mas já podemos prever o desfecho dessa
história, com muita Budweiser nos estádios.
Ironicamente, a marca em questão é
conhecida como Bud, que na gíria Americana quer dizer “amigo”.
Como não podia ser diferente, fica aí mais
um capítulo dessa grande história de interesses milionários, e a bela “amizade”
entre a Fifa, o Governo e a Bud.
Pra engolir essa, só com uma Skol, que
desce redondo.
Thiago Pena
Fonte: Lauro Jardim
Amigos, a marca de cerveja vem patrocinando as Copas desde as últimas (não sei precisar qual...).
ResponderExcluirEu sou totalmente contra a proibição de venda de cerveja no estádio, seja em Copa do Mundo ou Campeonato Goiano da 2. Divisão!
Agora, liberar cerveja só pra Copa, com a finalidade de atender apelo comercial é complicado mesmo, seria o interesse econômico sobre uma lei.
Agora, uma curiosidade, a venda de bebida alcólica não é proibida pelo estatuto do torcedor, ele apenas veda a entrada de substâncias proibidas, sem fazem menção a nada... Viva o futebol e todas as coisas boas que o certa!
Mas a Budweiser é da Inbev desde 2008, mesmo dona da Bhrama , então qual a a razão da Bhrama fazer marketing em relação a Copa se só vai vender nos ambulantes do lado de fora do estádio?E porque a Bhrama patrocinou a ultima Copa em 2010 da África do Sul?
ResponderExcluir