quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A busca pelo corpo perfeito. E o conteúdo, como fica?


A que ponto chega a vaidade do ser humano.

Um dos participantes do Big Brother Britânico, Darryn Lyons, fez implantes de bloco de silicone no abdômen para assim ter a tão desejada barriga de tanquinho.

É um dos primeiros casos do tipo, onde o abdômen, sem qualquer definição aparente, fica com o aspecto de muito malhado e bem cuidado.

O cidadão confirmou que fez o procedimento estético para "melhorar a forma", e colocou os implantes sobre sua avantajada barriga.


                                                                     [clica que amplia]


Ruim sem os implantes, pior com eles. Fato.

Aqui no Brasil, um exemplo clássico dessa alienação em busca da forma perfeita e  inexistente é Angela Bismarchi, que já fez mais de 40 intervenções plásticas. Saliento que era casada com um cirurgião plástico, que morreu. Depois se casou com outro.

É a típica mulher-borracha, que, no primeiro contato, já assusta face a tanta artificialidade.




Nada contra corrigir um nariz grande, ou uma gordurinha sobrando aqui, umas rugas ali, ou colocar um silicone acolá. A meu ver, fazer uma correção estética para curar uma provável baixa auto-estima é aceitável. Mas, infelizmente, o que vemos hoje já extrapola o bom senso.

Pessoas se submetem a inúmeras cirurgias plásticas não para se sentirem melhor. Muitas querem, e sonham, na verdade, com uma platônica forma perfeita, que supostamente lhes garantiria uma sensação de aprovação na sociedade. Querem ter as formas cultuadas e invejadas, sobretudo as mulheres.

Vaidade: essa sim é importante, de forma bem racional. Todavia, os excessos que vemos hoje e que são amplamente incentivados pela mídia defensora do consumismo, infelizmente moldam cada vez mais o comportamento humano, principalmente dos jovens, rumo à insensatez e exageros .

Que além do corpo bem moldado pelas cirurgias, busquem também melhorar o conteúdo, pois, operado ou não, o corpo um dia vai lhe vencer, inevitavelmente.

E dá-lhe bisturi.


Thiago Pena


Fonte: mirror.uk









Nenhum comentário:

Postar um comentário