terça-feira, 29 de março de 2011

Foi devolver o martelo ao namorado, o sogro tentou estuprá-la e ela o esfaqueou. Aqui em Goiânia. História insólita, não?


Da série “Histórias insólitas”: foi devolver o martelo ao namorado, o sogro tentou estuprá-la e ela o esfaqueou. E foi aqui em Goiânia.

O judiciário recebe casos que às vezes nos parecem ter saído de um seriado ou filme policial.

Pense na história. Uma jovem vai à casa do namorado devolver um martelo e é atendida pelo sogro, que a pede para entrar e aguardar. Ele tranca a porta, guarda a chave na cueca e a ameaça com uma faca. Uma nítida tentativa de estupro se dá em seguida, bem como luta corporal, que culmina com a jovem esfaqueando o senhor. Tudo, pelo relatado até agora, caminha para o reconhecimento do instituto da legítima defesa.

Tanto que, presentes os requisitos da Lei, o juiz concedeu à jovem a liberdade provisória. Ela tem se mostrado inclinada a colaborar com as investigações.
Confira na íntegra, tal qual exposto no site do TJ/GO:


Juiz concede pedido de liberdade provisória a jovem que esfaqueou sogro que tentava estuprá-la

29/mar/2011
Texto: Mikaelle Braga
O juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcantara, concedeu o pedido de liberdade provisória de Shagyman Pereira da Silva, acusada de esfaquear o sogro, Antônio José da Silva, que tentava estuprá-la. O magistrado entendeu que a requerente possui os quesitos necessários para a concessão do pedido, como ser ré primária, ter bons antecedentes e residência fixa, além de ter demonstrado, desde o início, comprometimento com as investigações.
Shagyman afirmou, em depoimento à polícia, que no dia do fato foi até a casa do namorado, André Carvalho da Silva, que mora com o pai, entregar um martelo que havia pego emprestado. Ao chegar no local, o pai de André pediu que ela entrasse e esperasse um instante. Antônio trancou a única porta existente na casa e colocou a chave dentro da cueca, afirmando que se a acusada quisesse sair teria que pegar a chave. Em seguida, o sogro pegou uma faca e jogou a garota na cama, segurando seu cabelo. Depois, começou a riscar o corpo de Shagyman e rasgar sua roupa íntima.
Neste momento, segundo contou, a jovem chutou o tórax de Antônio, fazendo com que ele caísse no chão, e foi até a sala buscar o martelo para se defender. Ao voltar no quarto, ela  pediu que a vítima lhe entregasse a chave, porém o sogro tentou atacá-la com a faca. Desta forma, a acusada deu dois golpes de martelo na cabeça da vítima, sem conseguir desacordá-lo. Nesse meio tempo,  André Carvalho chegou no local e, do lado de fora, gritou o pai procurando entender o que se passava.
Shagyman então buscou uma faca maior e golpeou novamente Antônio, perfurando seu peito. Logo depois, a garota pegou a chave e correu para tentar abrir a porta, mas a vítima a puxou pelas pernas. Por fim, a acusada o golpeou mais três vezes, fazendo com que a vítima permanece imóvel no chão. Só assim conseguiu abrir a porta e contar ao namorado o que havia acontecido. Quando os policiais chegaram no local, a vítima já estava sem vida.

Aguardemos agora o fim dessa tragédia, que, após minuciosa investigação policial, será colocada nas “mãos” da Justiça para o veredito.

O que começou com um martelo, terminará em outro.







Fonte: TJ/GO

Thiago Pena



Um comentário:

  1. Existem novas informaçoes no referido caso!!
    o laudo pericial concluiu que não houve legitima defesa. hoje 13 10 2011 aconteceu a recostituição do caso.
    JUSTIÇA À VITIMA!!!

    ResponderExcluir