quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pra quem tem bom gosto musical. Esse álbum não falha: Buena Vista Social Club – Rhythms del Mundo.

Hoje no carro eu ouvi, pela milésima vez, Buena Vista Social Club – Rhythms del Mundo. E ainda não me cansei.

Ok, então por que indicar um álbum lançado em 2006? Simplesmente porque é muito bom, um prazer para os ouvidos.

O disco tem canções dos mais variados artistas e bandas, como U2, Kaiser Chiefs, Jack Johnson, Coldplay, Maroon 5, Sting  e Coldplay, todos grandes sucessos. Porém, o diferencial reside no fato de os arranjos serem feitos pelo pessoal do B. V. S. Club, que dão às músicas todo aquele toque cubano, com tendências latinas, mostrando todo o grande brilhantismo do ritmo deles.

Uma verdadeira fusão de músicas de diferentes culturas que, a partir dos elementos dos trabalhos originais, cria uma atmosfera musical extremamente harmônica, daquelas que se quer ouvir, e ouvir, e ouvir...

Os vocais são covers em algumas canções, mas também de grande qualidade, como um excelente  de Norah Jones (Don’t know why, por Vanya Borges).

É música pra se ouvir principalmente na roda de amigos, num happy hour, e até mesmo numa reuniãozinha mais ‘festiva’ com a turma, sempre com a certeza de que vai agradar a “gregos e goianos”.

Compre os CDs e, na próxima vez que te chamarem pra um showzão sertanejo ou de axé, recuse o convite, reúna os amigos, compre umas bebidas e petiscos e batam um papo ouvindo esse som maravilhoso do Buena Vista Social club -  Rhythms del Mundo.






2 comentários:

  1. Cara adoro esse cd!!
    Gosto tanto que lancei na época uma comunidade no Orkut hahaha (bons tempos) assim que comprei o cd.

    ResponderExcluir
  2. Esse é show mesmo! Os arranjos diferenciados em músicas conhecidas são mto bons!

    ResponderExcluir