O CONAR é o Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária, cuja missão é “impedir que a publicidade
enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresa”.
Casos célebres passaram por análise no
conselho, como os Pôneis Malditos da Nissan e as Mulheres Evoluídas da Bombril.
Na publicidade de bebidas alcoólicas, por exemplo, há um número expressivo de reclamações
por parte do próprio público.
No entanto, como era de se esperar, o setor
de telefonia móvel lidera o ranking de punições do órgão – alteração, advertência
e sustação de campanhas . Em primeiríssimo lugar, vem a Tim, que em 2011 teve
13 decisões contrárias, em análise do site
meioemensagem.com.br.
Em segundo lugar, aparece a Claro.
Pelo volume de reclamações acerca da má
qualidade dos serviços prestados feitas em outros órgãos, em especial os de
defesa do consumidor, normal que a publicidade veiculada por essas empresas
também não seja assim tão eficaz.
Fonte:
CONAR/meioemensagem.com.br
Thiago Pena
eu fiz um plano da tim aquí no rio de janeiro, eles me venderam um plano que não existia,bloquearam minha linha por falta de pagamento, mesmo depois de eu ter procurado uma loja da tim e ligado diversas vezes para a operadora onde em ambos os casos, fui informado que não havia dívidas pendentes. numca me aborreci tanto com uma empresa. paguei a tal dívida e agora estou esperando o desbloqueio do telefone. se isto não acontecer, pretendo ir a justiça.
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