terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tim lidera ranking de punição do Conar - propagandas enganosas e afins




O CONAR é o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, cuja missão é “impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresa”.

Casos célebres passaram por análise no conselho, como os Pôneis Malditos da Nissan e as Mulheres Evoluídas da Bombril. Na publicidade de bebidas alcoólicas, por exemplo, há um número expressivo de reclamações por parte do próprio público.

No entanto, como era de se esperar, o setor de telefonia móvel lidera o ranking de punições do órgão – alteração, advertência e sustação de campanhas . Em primeiríssimo lugar, vem a Tim, que em 2011 teve 13 decisões contrárias, em análise do site meioemensagem.com.br. 
Em segundo lugar, aparece a Claro.

Pelo volume de reclamações acerca da má qualidade dos serviços prestados feitas em outros órgãos, em especial os de defesa do consumidor, normal que a publicidade veiculada por essas empresas também não seja assim tão eficaz.

Fonte: CONAR/meioemensagem.com.br


Thiago Pena





Um comentário:

  1. eu fiz um plano da tim aquí no rio de janeiro, eles me venderam um plano que não existia,bloquearam minha linha por falta de pagamento, mesmo depois de eu ter procurado uma loja da tim e ligado diversas vezes para a operadora onde em ambos os casos, fui informado que não havia dívidas pendentes. numca me aborreci tanto com uma empresa. paguei a tal dívida e agora estou esperando o desbloqueio do telefone. se isto não acontecer, pretendo ir a justiça.

    ResponderExcluir