quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Natal - presentes e lembranças pra não errar.

Natal é época de presentear, sem hipocrisia. Assim, separei algumas coisas úteis do meu dia-a-dia que ficam como sugestões na hora de presentear o marido, pai, namorado, noivo, avô, irmão, amigo, chefe, pretendente, etc.

Tudo de preço variado, algumas coisas bem triviais, mas que com certeza não desagradarão por serem úteis para nós homens.

Vamos ao rol:

A primeira dica é algo que uso de segunda a sexta, impreterivelmente. E por vezes, no final de semana também. Como a profissão exige uma vestimenta adequada e o calor nos impede de usar sempre o costume (terno), a escolha por um blazer* é a saída ideal. Para trabalhar, sair, viajar - quem ainda não precisou de um, logo precisará. Dica certa para agradar muito no presente.

* O blazer é menos formal que o paletó, e não tem a calça fazendo "par", digamos.


Camisa "Gola Polo", não tem erro. Desde que não seja muito extravagante, com mil cores, faixas e brasões, vai ser muito bem recebida no Natal.



Para os fãs de boa música, um box set/coletânea é ótima dica. Há alguns com livretos sobre a história da banda ou do artista, letras e outras informações. Abaixo, exemplos do The Cure, Nirvana, Joy Division, Depeche Mode, Marvin Gaye, entre outros.




Algo que uso muito no dia-a-dia é o fone de ouvido bluetooth pra celular. Muito útil, além de evitar multas quando se está dirigindo. Lembro que o uso também é proibido e enseja multa, mas por ser muito pequeno, dificulta a visão do agente de trânsito.






Ipod Nano, ótima pedida. Caso você possa onerar mais um pouco o Natal, vale a pena gastar alguns trocados a mais. Esse modelo pode ser usado como relógio ainda, além de ser o melhor para corrida, academia e afins. (Esse eu ainda não tenho, sintam-se a vontade)






Kit para sapatos - com graxa, pano, escovas, etc, e ainda, se possível, com uma boa calçadeira. Ideal para "jovens senhores", pois poderia não agradar tanto um jovem na faixa dos 20 anos. Muito útil pois um sapato limpo sempre deixa boa impressão.






Livros. Indiscutivelmente uma opção excelente para qualquer ocasião. Aqui alguns que já li ou estou lendo atualmente, com ênfase neste de capa preta em pé escrito já há algum tempo - altamente recomendado.



Ps.: Letra Grande é pra ver se você aprende de vez as lições e as coloque em prática.


Mochila é algo que uso quase que diariamente também, durante a semana ou no final dela. Academia, clube, escritório, passeios, viagens, sempre a fiel companheira da qual não abro mão.






Seria até meio clichê sugerir perfume. Mas não adianta fazer essa opção e errar na escolha. De fato, o gosto por esta ou aquela fragrância é muito pessoal, mas com alguns disponíveis o acerto é garantido.





Se seu lema for bom e barato, e o orçamento estiver mais enxuto, taí a opção certa. Garrafas térmicas - tumblers - dos modelos mais modernos, principalmente pra quem gosta de café, leite, chá e afins são ótimas escolhas. Também de uso diário no escritório, uma ótima lembrança.






Lembrando que o presente não precisa ser caro. Dê algo útil e de coração, e receba um muito obrigado igualmente sincero.



Thiago Pena












Um comentário:

  1. MUITO BOM ESTE TEXTO THIAGÃO!!!

    http://menteinquietadoteles.blogspot.com
    http://gustavocostateles.blogspot.com

    ResponderExcluir