quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para os que vivem na redoma de vidro, cercados por aquilo que a vida tem de “melhor” e cegos em relação a triste realidade que tende a piorar.






Para os que vivem na redoma de vidro, cercado por aquilo que a vida tem de “melhor” e cegos em relação a triste realidade que tende a piorar.

“Em 2006, no Festival Internacional de Cinema de Berlim, este filme ganhou o prêmio de melhor Curta-Metragem. É um vídeo de apenas 6 minutos, mas que vale a pena ver, parar e refletir. Precisamos dar mais valor ao que é essencial e deixar as futilidades de lado.”


Segue o vídeo, vejam e reflitam:




Pessoas agradecem a Deus simplesmente por estarem vivas e aptas a colher os restos de alimentos que nós consumimos, ao mesmo tempo que pedem bênçãos e melhores condições a si e seus filhos.

E nós, dotados de uma saúde excelente, fisicamente fortes e cercados de tudo que a vida pode proporcionar de melhor. Será que fazer algo por aqueles que vivem como no vídeo não é parte da nossa jornada? Será que tentar amenizar as condições sub-humanas em que vivem milhares de pessoas a nosso redor não é nossa obrigação?

Olho ao meu redor e vejo que muita gente discorda de todas essas indagações, e, ainda, fecha os olhos para o que está fora da sua realidade cotidiana, regada a muito luxo, sofisticação, glamour e bens materiais.

O mínimo que cada um fizer, por menor que seja, já faz a diferença.

Caridade. Que tal tentar fazer dela parte da sua vida? Aos que já fazem, parabéns pela decisão.

Tire suas próprias conclusões.




Thiago Pena







Nenhum comentário:

Postar um comentário