quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia nessa manhã de 07/04 em escola do RJ


Homem atira em pelo menos 15 crianças em escola no Rio



O Rio de Janeiro viveu hoje logo pela manhã uma tragédia sem precedentes. Não se trata de uma tragédia natural ou qualquer outra do gênero, mas de um fato chocante causado pela ação de uma pessoa que acredito não ter alma e/ou coração.

Pela manhã, um homem invadiu uma escola no bairro do Realengo, RJ, e, armado, abriu fogo contra as crianças. A polícia estima que sejam, até o momento, 15 pequenos feridos. Após essa tragédia, houve troca de tiros entre algumas guarnições da polícia e  o assassino, que, segundo a assessoria da PM, suicidou-se.

Cogita-se que o atirador era pai de uma aluna e entrou na escola se fazendo passar por um palestrante. Nas informações preliminares, a PM não tem notícias acerca da motivação dessa barbaridade.

Tal desgraça me faz pensar inicialmente no desconsolo de pais que deixaram seus filhos tranquilamente na escola e agora penam por notícias detalhadas sobre o estado dos mesmos. Tudo causado pela conduta cruel, perversa, violenta e desumana de um homicida. Na verdade, faltam adjetivos para qualificar tamanha maldade.

Ainda, segundo a PM, não há registros de casos semelhantes ocorridos no Brasil, e este, em especial, deixa uma comoção sem tamanho.

Que os danos sejam os mínimos possíveis, e que a saúde de todos se mantenha preservada ao máximo.

Às famílias, meus sinceros votos de pesar e tristeza, e que Deus traga todo o consolo e força possível para enfrentarem esse momento de completa desolação. 





Fonte: CBN


Atualização às 12:00 hs - Já totalizaram 11 mortos e 18 feridos. O assassino era ex-aluno da escola, e se matou após ser baleado pela polícia, tendo ainda deixado uma carta com inscrições complicadas.

Fonte: G1


Thiago Pena

8 comentários:

  1. Fica a pergunta, até quando continuara acontecendo esse tipo de barbaridade??

    ResponderExcluir
  2. Nao temos mais sossego de deixar as crianças nem nas escolas mais.Ate quando vamos viver assim...Se naõ conheçer DEUS acho q nunca
    vai mudar o mundo.DEUS TENHA PIEDADE DESTA POVO.

    ResponderExcluir
  3. Isso é a personificação do mau. Nem Adolf Hitler, com toda sua maldade contra a comunidade judaica, teria feito com crianças o que fez este monstro. Em tempo, eu sou judeu.

    ResponderExcluir
  4. o homem sem Deus é capaz de tudo...
    Sem palavras para expressar tamanha crueldade, rogo a Deus pelo consolo das famílias.
    realmente lamentável

    ResponderExcluir
  5. que horror pobre pais!!! meu Deus tende piedade do nosso mundo!!!

    ResponderExcluir
  6. uma pessoa como essa não tem DEUS no coração é muito triste, que DEUS tem piedade do povo dele. 7 de abril de 2011 12:02

    ResponderExcluir
  7. SENHOR...ROGUE POR ESTAS FAMÍLIAS

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos a esses pais que estão sentindo essa dor terrível...

    ResponderExcluir