domingo, 17 de abril de 2011

Rio Araguaia, uma ótima terapia.





Estive em off este fim de semana pra uma "pescaria" de um dia e meio no Rio Araguaia, em Aruanã/GO. Apesar do curto tempo, foi a melhor terapia possível. Pescaria, sol forte, lua cheia de dar gosto, bons papos com pessoas queridas, comida regional da melhor qualidade, muito descanso e histórias. 






O rio em si é fantástico, a pesca é certa e o visual é magnífico. Tudo isso aliado às várias espécies de animais que circulam no habitat, e passeiam tranquilamente ao seu lado, como botos, jacarés, tracajás, inúmeras aves e ainda os peixes de variadas espécies e tamanhos. As praias já estão começando a se formar com a gradativa baixa das águas.






Destaco ainda a hospitalidade dos locais, que nos recebem com entusiasmo e grande cordialidade, seja fornecendo informações, prestando serviços, oferecendo produtos, ou apenas "proseando".








Sugiro alugar um quarto de pousada, arrumar uma boa companhia, organizar a pescaria e se deixar levar em um final de semana onde não há espaço para trânsito, escritório, documentos, contas, problemas pessoais, banco, discussões, reuniões, e todas essas mazelas modernas que nos atormentam na rotina.








Como já dizia a célebre frase de caminhão: "Tá estressado? Vai pescar..."












Thiago Pena

2 comentários:

  1. Excelente amigo! Já está ficando bom de peixe o Araguaia? Vou na semana que vem para Luis Alves e a ansiedade já tá forte.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Márcio, o rio literalmente está pra peixe sim. Quem se aventurou por mais horas pegou muitos peixes, de bons tamanhos, perto de Aruanã mesmo. O rio tá baixando, e tem muito peixe aparecendo. Mandí, Jiripoca, Barbado, Mandubé, Caranha, entre outros. Ouvi até rumores sobre um cardume de pintados. As praias estão começando a se formar, e acho que em Luis Alves, sua pesca será ainda melhor! Abs e sucesso na pescaria!

    ResponderExcluir