terça-feira, 1 de março de 2011

Dilma x Lula ????

Interessantíssimas as palavras de Arnaldo Jabor hoje cedo na CBN, acerca do pronunciamento de ontem do ministro Guido Mantega, que teve o despautério de chamar o governo Dilma de “Lula III”.

Segundo Jabor, fica a dúvida de qual seria a real intenção dos petistas mamadores das tetas do governo Lula. Pode ser que queiram o rápido fracasso de Dilma, para que Lula volte triunfante no próximo pleito. Ou podem querer ainda o sucesso da nossa presidente, mas tudo relacionado à herança favorável de melhoras deixada por Lula, para uma eventual volta também.

De uma forma ou de outra, Lula não se desvincula da imagem do planalto, por mais que, por incrível que pareça, a nova administração tenha se mostrado extremamente ativa e surpreendente, adotando medidas boas que visam melhorias no cenário nacional, já no começo do mandato, sob uma ótica generalizada.

Até os mais desacreditados no começo agora dão sinais de que a presidente tem dado conta do recado. Afinal, um fato é público e notório: Dilma, uma vez ministra e ex-“homem” forte do governo Lula, foi quem mais trabalhou na gestão do barbudo, fato incontestável. Dizem, ainda, que atualmente, ela adotou uma postura extremamente firme, obrigando ministros e demais funcionários a pegar duro no batente.

Não quero fazer juízo de valor favorável ou contra a presidente Dilma, mesmo porque ainda há muita água pra passar embaixo da ponte. Porém, por mais que muito se tenha dito contra a presidente, criticado e avacalhado, o fato é que, de uma forma geral, ela tem dado conta do recado, se mantendo firme nessa grande zona do planalto, entre seguidores, opositores e todas as outras atrações que esse circo nos proporciona.



Ps.: E é presidente Dilma, "presidenta" não existe.


Thiago Pena

Fonte: Rádio CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário