quinta-feira, 3 de março de 2011

Conhece o Licor 43? Tá mais na moda que Black Label e Ice.


Carnaval chegando, nada mais justo que uma dica de bebida. Na verdade, não é uma bebida pra se encher a cara com grandes quantidades, mas pra beber moderadamente degustando o sabor, em doses homeopáticas. Mas tudo bem, é provável que você queira virar o litro todo de tão gostoso que é.

Pra quem não conhece, o licor 43 é feito na Espanha (um dos mais famosos por lá) pela destilaria Diego Zamora S.A. e leva esse nome devido ao fato de constarem 43 ingredientes na sua composição, entre eles, baunilha, suco de limão e outras frutas cítricas e várias ervas, especiarias e plantas aromáticas. Cogita-se que tem suas origens junto à civilização Romana que habitava a península Ibérica. Espertos os Romanos.

Tem uma cor dourada bem vistosa, e possui um gosto adocicado exótico, marcado pela presença da baunilha, mas onde se sente fielmente, e levemente, seus 31% de graduação alcoólica

Recomenda-se o consumo como digestivo após uma refeição, mas o licor foi descoberto pelo pessoal que agora o ingere como aditivo, paralelo à uma vodka, cervejnha, ou outra bebida. Eu o apresentei a uma "turma" aí, que agora não vive sem o 43.

Drinks se originaram de misturas inusitadas, como o Ibiza 43, que consiste numa refrescante combinação de 43, suco de abacaxi e gelo. Não precisa ser um experiente barman pra fazer esse drink: basta misturar 50 ml de Licor 43, 150 ml de suco de abacaxi e gelo, tudo num copo long drink. Voilá!

Irá receber elogios com certeza.



Eu, particularmente, colocaria o dobro da medida de licor, mas fica a gosto do freguês. À propósito, tome bem gelado, assim como o meu:




É inclusive uma ótima sugestão de presente para aquele seu amigo fã dos mais variados tipos de cagibrina.




Ah, e se dirigir, não beba. Se beber, me chame.



Thiago Pena


Fontes: sites especializados

7 comentários:

  1. Esse texto é seu? Ficou muito bom, parece até reportagem!

    Ps. Pra mim 43 é sinonimo de final de casamento. Sempre no final tem um desses pra gente tomar!

    eheheh

    ResponderExcluir
  2. Texto meu sim, amigo. Obrigado pelo elogio! Eu gosto muito do 43, tenho sempre em casa uma garrafa no congelador! Que bom que tem acessado o blog! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, me inclua nessa parte do "se for beber me chame".
    Uma delicia.
    Bjs querido.

    ResponderExcluir
  4. Sou fã da bebida...43 é o melhor...bebo 1 lt por semana e ainda me segurando...seu texto realmente ficou muito bom, até postei link no facebook. Abraço. Bruno Chagas.

    ResponderExcluir
  5. Cara, comprei hoje uma garrafa dessas e experimentei pela primeira vez. JÁ VIREI FÃ!
    Puro já é uma delícia, e em coquetéis então, nem se fale...
    No site da bebida (http://www.licor43.com) vi alguns drinks que pude experimentar e vou te falar: esse trem é bão demais!
    Experimentei os seguintes drinks (do lado, minha opinião pessoal):
    IBIZA: (o que vc recomendou aí na sua postagem) PERFEITO!!!
    Dreamsicle: PERFEITO E EXÓTICO!!!
    BLANCO: MUITO BOM.
    DON JUAN: legalzinho.
    O MARGARITA ESPANHOLA: mais ou menos
    KEY LIME PIE: não rolou... rsrsr...

    ResponderExcluir
  6. Uma curiosidade: usei suco de abacaxi de garrafa (tipo Maguari) para fazer o Ibiza. Ficou ótimo, mas fiquei curioso quanto a uma coisa... Você usou suco natural e da fruta mesmo? Sabe qual fica melhor?

    ResponderExcluir
  7. Cara ganhei uma garrafa dessa de 43 do meu cunhado, nem dei moral, foi quando resolvi abrir, deixei no congelador muito bom! ja estou bebendo congelada umas 2 por semana, fechouuuuuuuuuuuu! valew!!!!!!!!!!! Daniel Boi

    ResponderExcluir