quinta-feira, 10 de março de 2011

"Cisne Negro" e os burros que não entendem.

Fui assistir ao filme Cisne Negro hoje. Um primor do bom cinema. Produção, atuação, roteiro, tudo impecável. Daqueles pra se comprar e ter em casa.

Os conflitos psicológicos da protagonista (atuação extraordinária de Natalie Portman) que vive numa verdadeira tortura mental acontecem numa atmosfera de suspense, que prende a atenção até o último minuto. Tudo fundado na pressão da carreira de consagrada bailarina. As várias cenas que mostram a “transformação” de Nina em cisne poderiam soar ridículas num outro contexto cinematográfico, o que, neste filme, deram um ar diferenciado à trama.

Chega de spoilers.

Recomendo o filme, vale mesmo a pena se você gosta de boas produções e um bom enredo.

Tirando os burros que não entenderam nada do filme e ficaram rindo igual uns imbecis no meio da sessão, foi uma ótima pedida pra “encerrar” esse feriado.








Thiago Pena

Um comentário:

  1. Eu me apaixonei por esse filme desde a primeira cena. Palmas para a forma que foi mostrada no que o ser humano pode se transformar em sua busca obcecada pela perfeição. Parabens a Natalie Portmann pelo excelente desempenho, o Oscar foi um reconhecimento disso.

    ResponderExcluir