quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Não matarás" já dizia a Bíblia e a Polícia Federal


É essa a manchete que estampa a capa do jornal "O Popular" de hoje, fazendo menção à operação da PF - Sexto Mandamento - deflagrada ontem (15/02) e que culminou com o cumprimento de vários mandados de prisão em Goiás, de oficias da PM de todos os escalões.

Na reportagem, indícios fortíssimos de que a ação do grupo de extermínio era intensa, relacionando os envolvidos a vários crimes ainda sem resposta. Cogita-se ainda que até cemitérios clandestinos tenham sido criados para ocultação dos cadáveres frutos das ações de nossos "policiais".

Um dos envolvidos, inclusive, ostentava em seu veículo um adesivo com os dizeres: "Papai faz, mamãe cria e nós mata" (sic) . Preparado psicologicamente para estar na corporação?

Ainda, alguns dos envolvidos foram promovidos dentro da PM pelo governo anterior apesar de já haver denúncias na Corregedoria contra os mesmos. O secretário de segurança à época (Ernesto Roller) não explicou bem essas promoções. Outro ex-secretário que teve que prestar depoimento na PF foi Jorcelino Braga, que segundo a reportagem, estava "muito constrangido".

Cumpre ressaltar o comentário do Deputado Major Araújo que esteve presente em solidariedade aos presos: "Não estou surpreso, somente com alguns nomes. Mas já sabemos que o tratamento da PF foi respeitoso."

Ou seja, muito já se sabia sobre as práticas, mas, infelizmente, as investigações da polícia "regional" nada resolveram. Após a entrada em cena da PF, a pedido do procurador geral de Justiça Eduardo Abdon Moura (meu nobre ex-professor) é que as coisas tomaram um rumo concreto, culminando com o sucesso da operação.

Cogita-se que vários crimes sem resolução possam ser agora solucionados. No site do Jornal Opção há inclusive uma reportagem de ontem que vincula a ação do grupo de extermínio com a morte de jovens Goianas, que muito repercutiram. Vale conferir.

Fato interessante é que enquanto os presos se encontravam na sede da PF, uma viatura da Rotan aguardava do lado de fora, sendo que um dos policiais da guarnição disse "são nossos colegas. É uma questão de camaradagem". 

Bem, se o trabalho deles agora é ser camarada, e não fazer ronda, coibir a prática de crimes e proteger a população, eu não me sinto na obrigação de pagar impostos também. Parabéns pelo “coleguismo" demasiado...

Fonte: O Popular e Jornal Opção

2 comentários:

  1. não matarás é o quinto mandamento.. mas isso é detalhe. curti a reportagem. muito bom o blog.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelo comentário, Robson! Só queria esclarecer que no Catolicismo "não matarás" de fato é o 5o mandamento. Todavia, a divisão das "regras de Deus" se dá de diferentes formas, sendo que para as religiões Judaicas, Ortodoxas e outras Cristãs, o referido mandamento é mesmo o 6o. Abraço!

    ResponderExcluir