sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A desilusão com o futuro retratada em tirinhas e charges. Reflitamos!



Recebi um e-mail (da amiga Laiz Rizzo) com as charges abaixo (as que estão em Espanhol). Achei muito interessante e não pude deixar de compartilhar.

São de autoria do cartunista Argentino Quino, criador da personagem de quadrinhos  "Mafalda", que muito sucesso fez principalmente na América Latina e Europa, mais ou menos entre 1964 e 1973, tendo sido desenhada novamente poucas vezes desde então. 
Mafalda tratava primordialmente da paz mundial e dos problemas da humanidade. Interessante que as tiras da Mafalda jamais foram publicadas nos Estados Unidos, e raramente em Inglês.
Lembram dela?



Pois bem, vamos ao que interessa. As charges que comentei, segundo consta no e-mail que me foi repassado, retratam a desilusão de Quino com o rumo deste século no que tange valores e educação. Ele deixou impresso nos cartuns o nobre sentimento, de uma forma bem interessante, que nos leva a refletir (apenas alguns de nós, eu sei).

Tão em Espanhol, mas tenho certeza que você consegue entender.



De modo geral, é isso que estamos deixando para as próximas gerações. Valores deturpados, individualismo, comodismo, ócio, falta de interesse coletivo, entre outros males que com certeza você presencia no seu dia-a-dia. E pensar que a tendência é tão somente piorar...

Bem já dizia o pequeno Calvin:

"Do jeito que as coisas andam, os adultos não vão conseguir consertar o mundo a tempo de entregá-lo a mim."

(Fraterno esse abraço, não? Esse merecia a opção "curtir")



Como eu disse no começo, reflitamos, pois valor individual hoje é démodé.


Um abraço a todos e um excelente fim de semana.



Thiago Pena

Fonte: Wikipedia, frasesdocalvin.blogspot, google.com

4 comentários:

  1. Formar gente, hoje em dia, ta fora de moda. Lealdade, respeito e civilidade fazem parte de um pequeno grupo marginalizado pela 'boa-nova' do século XXI. Daqui a pouco teremos que nos encontrar às escondidas, a la "sociedade secreta dos poetas mortos" para podermos exaltar (sem sermos massacrados) os verdadeiros valores da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. A coisa não tá fácil, não! Cada vez mais é cada um por si...

    ResponderExcluir
  3. e triste, mas a pura realidade... nao ha mais coletividade, penso muito na situação do calvin... e realmente fico triste com o possível futuro q nossas gerações poderão ter!

    ResponderExcluir