segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Anistia aos mensaleiros, mais uma dessa comédia chamada Brasil.




Como levar a sério um país com mensaleiros?
Como levar a sério um país em que apenas 3 mensaleiros são punidos, e de forma branda, entre os 36 indiciados?
Como levar a sério um país cuja Câmara dos Deputados recebe para votação um projeto de anistia aos mensaleiros, e pior, na sessão da Comissão de Constituição e Justiça?

Não fosse a imprensa noticiar esse absurdo que mais uma vez consterna o cidadão frente a administração pública, possivelmente o projeto seria votado e aprovado. Posteriormente, viriam as explicações esdrúxulas, infundadas, ridículas e descabidas.

Este é o nosso país, esta é a nossa política, esta é e será sempre nossa história. A política da camaradagem, a política dos espertos, do benefício próprio. A política do roubo, da extorsão, da troca de favores, da corrupção, e dos interesses. Nossa política é ligada ao ilegal, ao errado, ao injusto, ao desvio, ao “eu não sabia”, à falta de dignidade e aos “achismos” corriqueiros.

A política estampa jornais, programas de TV, revistas, e está em toda a mídia. O politiquês nos farta de falsas promessas e juras de honestidade. Nós, meros espectadores, assistimos descrentes os discursos enfadonhos, os mandatos se alternando, as figuras se repetindo, os pulhas fazendo escola.

A situação seria uma pouco menos trágica e absurda, caro leitor, se ao menos nós lembrássemos em quem votamos nas últimas eleições.

Você se lembra?

Thiago Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário