quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Samsung vs Apple, tal qual cão e gato.


A briga entre Samsung e Apple em relação a patentes movimenta tribunais mundo afora. Na Itália, onde a Samsung pleiteou a proibição da venda do Iphone 5 (achando que este seria lançado, quando na verdade foi divulgado o modelo 4S – a Samsung alterou posteriormente o nome do produto no processo), o pedido foi negado. 




Esse é mais um capítulo da macro batalha judicial que se trava em tribunais internacionais entre as empresas que possuem alguns dos melhores produtos no mercado, entre smartphones e tablets.


Com o texto do Tecnoblog (http://tecnoblog.net/):

De acordo com a AGI, agência de notícias da Itália, a corte de Milão em que a Samsung pediu o bloqueio das vendas negou o pedido da empresa e pediu que ambas retornassem com mais informações para uma nova audiência no dia 16 de dezembro. Com isso o lançamento do iPhone 4S vai acontecer como planejado nessa sexta-feira na Itália e em outros 21 países. Já a corte da França ainda não deu uma resposta.
A Samsung tem agora até o final do ano para preparar seus argumentos a favor da proibição. E a Apple também vai estar lá para tentar continuar vendendo seu smartphone no mercado. Vendo o quanto a gigante de Cupertino já conseguiu com as suas patentes em demais países, é meio difícil ter esperança por uma vitória da sul-coreana.”

Que ambas continuem com o empenho tecnológico tão intenso quanto o judicial, para o deleite dos consumidores.



Thiago Pena










Nenhum comentário:

Postar um comentário