sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Juiz determina que mulher devolva cãezinhos ao ex-companheiro após separação


Um casal vive junto por 5 anos, e ao final, quem fica com os cãezinhos?

Novamente, se faz necessária a prestação jurisdicional para resolver conflitos inusitados.

O juiz substituto da Comarca de Varjão, Ricardo Teixeira Lemos, determinou a busca e apreensão de dois cães da raça Pinscher em favor do dono, que teriam sido levados pela ex-companheira deste ao fim do affair. Os nome dos bichinhos pivôs da briga judicial são Robin e Miúxa.





O autor da ação comprovou ser o proprietário e alegou que a mulher, ora ré, estaria se negando a devolver os cães, e que teria tentado amigavelmente resolver o impasse para obtê-los de volta.

Emitido o mandando de busca e apreensão, este será cumprido pelo oficial de justiça, devidamente acompanhado do proprietário dos cãezinhos. Há autorização expressa para entrada no imóvel a fim de localizar Robin e Miúxa, bem como determinação de prisão caso a mulher se negue a cumprir a ordem.

Audiência marcada para hoje (19/08), é hora do casal tentar a conciliação, pelo menos no que tange a guarda dos filhos, digo, dos cãezinhos.

Coincidentemente, falamos sobre projeto de lei que versa sobre guarda dos animais de estimação nos casos de separação, que pode ser conferido aqui: 
http://thiagopena.blogspot.com/2011/08/separacao-do-casal-e-guarda-do-bicho-de.html


Casais, muita atenção em relação a este delicado ponto, cuja ocorrência a princípio considerada impossível, pode vir a ser uma realidade caso o amor esfrie.


Thiago Pena




Fonte: TJ/GO






Nenhum comentário:

Postar um comentário