quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Banheiros do McDonald’s: mais perigosos do que imaginamos.


O McDonald’s foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais a indenizar um empresário gaúcho que foi agredido por dois funcionários em Belo Horizonte.






Segundo relatos, o cliente tentou usar o banheiro de uma das lanchonetes da rede, que estaria em limpeza logo após ele fazer o pedido. Impedido pelos funcionários de tirar a água do joelho, iniciou-se uma discussão. Isso tudo às 4 da madrugada, com direito a insultos a ameaças por parte dos funcionários.

Na saída da lanchonete, o cliente foi empurrado e recebeu chutes no rosto, ficando com o nariz quebrado. Tudo confirmado nos autos por uma testemunha.

Após sentença e recursos de ambas as partes, o Tribunal fixou o valor da condenação em R$ 10.00,00 (dez mil reais) além dos custos médicos, sendo que o pedido inicial do autor foi de R$ 70.000,00 (setenta mil reais).

Segundo o Desembargador relator do caso, Versiani Penna, restou evidenciado que “houve falha na prestação de serviços da lanchonete, visto que o autor fora impedido de entrar no banheiro do estabelecimento, que estava em horário de funcionamento" e que a vítima "fora ofendido verbalmente e agredido fisicamente por funcionários da empresa".

Por analogia, poderíamos dizer - "O Ministério da Saúde adverte: mais do que a comida, o banheiro do McDonald’s pode sim fazer mal à saúde."

Fica a lição acerca dos habilidosos funcionários do MC.


Thiago Pena




Fonte: Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário