terça-feira, 5 de julho de 2011

Otimismo?

Por causa de meus humildes e despretensiosos comentários sobre política, Brasil, etc, disseram que eu não sou otimista, que é por causa de pessoas assim que a situação não muda.





Hei de discordar em gênero, número e grau.

Quem não contribui para a melhora da situação trágica que vivemos, e pior, esconde a realidade o máximo que pode, é essa bandalheira de políticos que sugam tudo do Estado, só pensam em interesses próprios e estão se lixando pra nós.

Sim, estou generalizando, porque é assim com a maioria, infelizmente. Conheço gente de bem que tão logo conheceu o poder, cedeu às suas mazelas.

O fato é que eu fui “otimista” por 30 anos, e, caso fosse por mais 40, poderia morrer cheio de otimismo, mas nem um pouco realista e muito menos orgulhoso dessa sujeira que me faz pensar sim que isso aqui já era.

É um mero ponto de vista. Mas de quem acompanha (muito) de perto coisas sobre política, economia e realidade.

Ah, temos sim belas paisagens, um povo caloroso, amigo, clima de crescimento, blá, blá, blá. E...



Thiago Pena








Um comentário:

  1. Interessante seu ponto de vista. Eu já cheguei a pensar exatamente igual a vc, sem esperança nenhuma neste nosso país cheio de políticos que só pensam em si mesmos.
    Mas existem os dois lados da moeda meu amigo. Eu sei que é muuuuuito difícil concordar, mas existem sim políticos honestos. Pena que são a minoria e nem sempre estão LÁ EM CIMA no poder ;) Esse é o problema!
    Os políticos que comandam tudo são corruptos e estão se lixando pro nosso país. Só pensam em poder, poder e mais poder. E pelo menos dois desses "poder" aí, vc pode interpretar como DINHEIRO!
    Eu também não sou nenhum pouco otimista. Eu sei que esse problema vem de muitos anos atrás. Quem comanda tudo está lá a muito tempo, todos sabem. Quem entra agora segue a cartilha deles e se não seguir vai se afundar logo logo e nunca mais será eleito pra nada.
    Mas voltando ao assunto de ser ou não otimista: Eu não sou e acho que nunca serei otimista quanto a isso. Espero poder um dia voltar atrás no que penso e dizer: Realmente, nosso país está nas mãos certas, mas acho que isso vai demorar mto a acontecer, quem sabe em outra encarnação ou quando o 'escolhido' (lembrei de Matrix agora rs) resolver sair de onde está nos observando e vier ajudar os homens de bem a governar nosso planeta de forma mais correta. Tenha fé meu amigo, o fim pode estar próximo hehehe.

    ResponderExcluir