sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sugestão de filme: “O Julgamento De Nuremberg”


Tudo bem que você não saiba quem foi Hitler, o que foi o III Reich, o que foi nazismo, e muito menos faça ideia do que seja um Tribunal Internacional. De uma coisa tenho certeza, de um bom filme você gosta.

“O Julgamento De Nuremberg” (ano: 2000, título original: Nuremberg) tem tudo isso muito bem delineado, o suficiente até para esclarecer grande parte de toda essa história de nazismo pra muita gente que faltou à aula de História.




EUA, França, Inglaterra e Rússia reuniram representantes na cidade de Nuremberg, Alemanha, após o fim da II Grande Guerra a fim de julgar os oficiais nazistas subordinados de Hitler e acusados de crimes contra a humanidade, pelos absurdos perpetrados contra os judeus, notadamente nos campos de concentração.

Alec Baldwin protagoniza o enredo no papel do promotor Jackson, responsável pela acusação dos réus, numa trama repleta de detalhes fiéis aos fatos tais quais ocorreram no julgamento real.

Segundo um comentário no site do próprio filme, ele “manteve-se fiel até às transcrições das fitas gravadas na corte, aqui também reproduzida fielmente.” (sic)

Por mais que filmes históricos não sejam seu forte, ainda mais aqueles cheios de diálogos (lembre-se que o tema central é um julgamento militar internacional), este vale a locação, pois foi muito bem produzido, a despeito dos 169 minutos de duração.

Só espero que não se faça outro bom filme nesses moldes apenas depois da III Grande Guerra...           

Thiago Pena



Nenhum comentário:

Postar um comentário