domingo, 13 de março de 2011

Xuxa, a Rainha, no erótico e na justiça.



Que a Xuxa já contracenou com criança em clima de nudez e sexo não é novidade pra ninguém. Talvez os mais desavisados e mais novos não saibam, mas em 1979 ela atuou em “Amor estranho amor”, onde, por breves minutos, contracena sensualmente/sexualmente com um garoto de 12 anos. No filme há também a participação de Vera Fischer, cujo passado cinematográfico também não é dos mais imaculados. Era uma época em que o cinema Brasileiro primava pelos excessos lascivos.

O tal filme já está fora do mercado há cerca de 20 anos, e Xuxa e sua equipe fazem o possível e o impossível para assim mantê-lo.

Todavia, há briga judicial em andamento no RJ. Segundo Lauro Jardim, “desde o fim do ano passado tramita na Justiça do Rio de Janeiro uma ação do produtor Anibal Massaini requerendo os direitos de exibição do filme de volta. Ele quer relançá-lo. Massaini alega que Xuxa não honrou o depósito anual de 60 000 dólares nem formalizou na data devida o interesse na renovação do contrato que cedeu os direitos do filme à apresentadora. Por isso, na visão de Massaini, o acordo estaria extinto. Xuxa já entrou com um recurso para que Amor Estranho Amor continue cheio de poeira nas prateleiras.

No Brasil, a comercialização e distribuição do filme são proibidas. Xuxa conseguiu na Justiça o recolhimento de todas as fitas originais no país. No entanto, o filme foi lançado nos EUA, onde Xuxa perdeu uma ação judicial em que buscava a proibição, em 1993. Isso sem falar nas cópias piratas e nosso querido youtube.

Interessante é que o filme foi filmado em 1979 e lançado apenas em 1982. Xuxa, à época das filmagens, tinha apenas16 anos, mas já demonstrava uma desenvoltura daquela "pra coisa".

Até havia pensado em colocar o link do trecho do filme aqui, mas, que prevaleça o bom senso (mesmo porque eu sei que muitos já estão abrindo o Google e digitando “Xuxa amor estranho amor filme”. Pode ir buscar que vai achar muita coisa, incluindo cenas nas íntegra e fotos.)















Comprovado: Xuxa é de fato a Rainha dos Baixinhos, desde 1979.




Thiago Pena




Fonte: Lauro Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário