quinta-feira, 17 de março de 2011

A polêmica do comissário de bordo engraçadinho (vejam os vídeos)


Está disponível para visualização no youtube um vídeo feito recentemente por um passageiro de dentro de uma aeronave da Webjet, em voo pro RJ.


Nele, o comissário que passa as instruções e informações aos passageiros age de forma bastante cômica, fazendo piadas, com as comissárias inclusive, e mudando o tom de voz, levando os passageiros às gargalhadas.

O vídeo tem dividido opiniões. Uns acham totalmente censurável a conduta do profissional, por tratar-se de normas de estrita segurança. Outros já o elogiam por quebrar o clima tenso ou até a seriedade habitual destes profissionais.

O fato é que as instruções em Português foram devidamente passadas, em meio ao tom jocoso e as piadas, enquanto que no momento das explicações em Inglês, observa-se que a brincadeira foi adiante, nos impedido de entender o conteúdo.

Tire suas próprias conclusões:








À propósito, a prática de fazer algo incomum e divertido nos voos já é corriqueira no Japão, onde comissários apresentam as instruções iniciais e normas de segurança dançando, inclusive ao som de Lady Gaga. Diferente.










E aí, qual seu voo preferido?



Thiago Pena

2 comentários:

  1. O vídeo da Webjet já é antigo, tem mais de um ano que ele está na internet...
    Mas outros deviam pegar o exemplo do Comissário Ronald e deixar os voos mais engraçados...

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Gutto! Informação atualizada!

    ResponderExcluir