quinta-feira, 10 de março de 2011

100 coleguinhas na sala de aula? A Lei deixa!

O assunto que foi capa de jornal e trending topic no Twitter dessa vez foi o fim da limitação do número de alunos em sala nas escolas particulares de Goiás. E agora é Lei. Ou seja, a palhaçada está formalizada e legalizada.

Entre os argumentos estão a idéia de que o limite do número de alunos não interfere diretamente na qualidade do ensino, bem como resultados de estudos de universidades e institutos sugeridos pelo governo. Citam até Harvard.

Harvard, minha gente? Pesquisas de instituições internacionais? Isso foge ao bom senso, ao respeito, à dignidade e sobra piada pro lado do cidadão.

Pergunte a qualquer pessoa que seja, uma criança, um policial, um bombeiro, um mendigo, um professor, um analfabeto: “Se aprende mais em uma sala com 40 ou 80 alunos.” Bingo, acertou!
É incrível como nossos legisladores nos fazem de completos idiotas e fazem de decisões importantes grandes palhaçadas políticas. Obviamente há muito interesse por trás disso tudo, não precisa sequer entender de política pra concluir dessa forma.

O atual secretário de Educação, à propósito, foi quem elaborou o projeto de lei à época. Pasmem. O grande político que sugeriu a Lei que confere aos donos de escolas particulares total poder para lotar as salas de aula é o mesmo que agora comanda todo o sistema político educacional do Estado. É engraçado mesmo, ria.

Li a matéria no jornal de hoje, acompanhei a discussão no twitter e, até agora nenhum argumento me convenceu da necessidade dessa absurda legislação. Simplesmente passaram por cima de pareceres, consultorias e opiniões de profissionais da área.

Mais uma vez nossa política, nosso Estado e nossos governantes mostram que ao povo resta cumprir a vontade e decisões arbitrárias deles próprios, em total desacordo com o que pensa a população.
Todavia, como estamos acostumados a toda farsa política-moral desse nosso Brasilzão, daqui a pouco estaremos pensando: “ah, um coleguinha a mais, um a menos nem fará tanta diferença.”

É exatamente isso que nossa política nos ensina: a nos acostumarmos com aquilo que nos prejudica. Um ensinamento que deveríamos recusar e dizer “não, obrigado”.





Fonte: O Popular, Twitter


Thiago Pena

Um comentário:

  1. Isso é uma patifaria total! Vários absurdos são aprovados na esfera legislativa federal, estadual e municipal, sem que o povo fique sabendo! De vez em quando vaza alguma coisa... Fiquemos atentos!

    ResponderExcluir