terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Saudação ao jovem Juiz Goiano Thiago Cruvinel Santos pela respeitável atuação


 Nada mais justo que saudar aqui um nobre e jovem magistrado, MM. Juiz Thiago Cruvinel Santos. Fiz audiência presidida pelo ilustre juiz hoje, que substitui atualmente na 6ª Vara de Família, onde restou inexitosa uma tentativa de acordo. Todavia, ele demonstrou grande preocupação e seriedade com a tentativa de se buscar a composição amigável, posto que muitos colegas advogados tratam a audiência de conciliação com certo desprezo.
O magistrado falou aos presentes sobre a importância de se buscar a conciliação e consequente transação das partes, do maior empenho que deve haver por parte de advogados, juízes e das próprias partes do processo, que devem saber o real sentido de conciliar-se. Nas  palavras do juiz Thiago Cruvinel, conciliar é saber que se você pede 10, e a outra parte concorda em ceder 7, ou 6, o meio termo neste caso é interessantíssimo para as mesmas, para os causídicos, para o juiz, enfim, para a estrutura judiciária em sua integralidade.
Fica aqui meu respeito ao nobre e jovem magistrado, que durante a audiência manteve um amigável e salutar bate papo comigo e com o colega que patrocina a causa da parte requerente, pautado pelo respeito e pela capacidade de saber falar e também ser ouvido.
Ainda, na audiência anterior, tive a oportunidade de acompanhar o depoimento pessoal de uma parte deste outro processo, onde o magistrado demonstrou total domínio sobre o procedimento, conduzindo o mesmo com perfeita naturalidade e profissionalismo, visto se tratar de um caso atípico, daqueles que merecem atenção redobrada do juiz.
É a jovialidade mostrando benefícios na atividade judicante. Parabéns ao juiz Thiago Cruvinel Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário